Bem-Vindo ao

Nação Indignada!

 

Como o Nação Indignada começou

Metas que o Nação Indignada pretende atingir

Como Nação Indignada é organizado


 

Como o Nação Indignada começou

 

Este site foi pensado ao me deparar com as dificuldades que tive quando quis ser ouvida no caso da cassação ou não do Deputado Hildebrando Pascoal, acusado de tráfico de drogas, assassinatos com requintes de crueldade, cárcere privado, entre outras coisas.

Pensei então em escrever para os Deputados que integravam a Mesa Diretora da Câmara, que debatia sobre o fato de o Deputado ser passível de cassação ou não.

A dificuldade começou ao mandar um e-mail para o presidente da Câmara, Deputado Michel Temer. O e-mail que constava na página web da Câmara voltava para mim.

Minha idéia então foi tentar colocar algum tipo de pressão em todos os Deputados, a fim de que eles soubessem o que eu achava sobre aquilo (tendo perfeitamente em mente a sabedoria de que uma andorinha não faz verão, mas mesmo assim eu simplesmente tinha que falar alguma coisa!).

De 513 Deputados que constam na Câmara, apenas 311 possuíam endereço de e-mail (talvez as coisas tenham melhorado um pouco, agora). Desses, 61 voltaram com mensagem de erro; portanto, não recebido pelos representantes. Apenas 6 responderam.

Escrevi então para o Jornal da Tarde, onde minha carta explicando esta situação foi publicada. Coincidentemente ou não, mais 3 respostas no mesmo dia.

Daí veio a idéia. Coincidência ou não, melhor abrir um espaço para quem quer expressar o que tem para dizer, sem necessariamente ter que contar com o crivo dos jornais, que obviamente têm seu espaço limitado ou então ter que ser barrado pelas mazelas do sistema de e-mail da Câmara dos Deputados.

Obviamente, a coisa virou uma bola de neve, e agora abrange políticos e magistrados, de todas as esferas.

Espero que com isso, este site se torne um ponto de referência para que políticos não tenham como ao menos tentar a desculpa: "Eu não recebi o e-mail!".

Este site não tem NENHUM fim lucrativo. Todas as cartas são publicadas gratuitamente.

Voltar ao topo


Metas que o Nação Indignada pretende atingir

 

Estender as discussões que invariavelmente ocorrem na frente da TV ou em mesas de bar, mostrar aos políticos que o povo brasileiro é mais informado do que eles gostariam.

Ser um constante arquivo de como os brasileiros pensam, e, acima de tudo, servir como material de apoio durante o período eletivo, tentando evitar a reeleição de pessoas incapazes de exercer função pública.

Voltar ao topo


Como Nação Indignada é organizado

 

Ao final de cada página, pode-se ver vários tópicos.

Brasil, Mostra a Tua Cara! - Esta é a página onde TODAS* as cartas enviadas pelo nosso formulário serão publicadas, por ordem de chegada. Elas não serão separadas por assunto. Se você preferir, pode utilizar o nosso e-mail.

FHC, Ministros, Senadores, Deputados, Vereadores, Prefeitos, Justiça, Economia, Serviços Públicos , etc- As mesmas cartas que foram publicadas em Boca no Trombone, mas categorizadas para facilitar uma leitura específica.

Serviços Públicos - Tudo aquilo que não é feito a pedido ou em prol da comunidade devido ao descaso das autoridades pode ser encontrado aqui.

Campanhas/ Lance Sua Campanha- Fim da Imunidade Parlamentar? Fim da obrigatoriedade de votos?? Sua idéia pode alçar vôo a partir destas páginas!

Agora você já sabe tudo o que se passa por aqui. Desabafe e mostre a todos a sua indignação!

indignacao@hotmail.com

Se você tem sugestões, correções e críticas, fale com a Webmaster Indignada

 

* Cartas com conteúdo comercial, de baixo calão ou de teor racista ou discriminatório não serão publicadas.

Voltar ao topo

Para mergulhar de cabeça na Nação Indignada, clique no link abaixo!

[Brasil, Mostra a Tua Cara!]