Calotes nas dívidas estaduais, uso do exército para conter privatizações... Qual a sua opinião? Canal aberto para tudo aquilo que se refere a Governadores de todos os estados brasileiros.


Carta 025 -OS MENINOS DA TERRA DO NUNCA

Tenho analisado os acontecimentos que se referem à Febem e tenho lido e ouvido, talvez não o suficiente, as opiniões de pessoas ligadas a esse órgão e opiniões de pessoas desconhecidas não ligadas a esse órgão que tem lá o seu parecer sobre o que fazer com o órgão e com os garotos que lá estão, e, quase sempre me deparo com sugestões não tão agradáveis que chegam mesmo a arrepiar.

O Brasil já foi terra de ninguém. Ainda hoje não temos história suficiente para contar e também se tivéssemos nesse momento poucas pessoas iriam se preocupar com isso. O fato é que temos um problema muito sério acontecendo na nossa cara e na cara das pessoas que dizem que GOVERNAM e ninguém ainda fez nada.

Os seres que habitam esses complexos Imigrantes, Tatuapé e outros mais, são Seres Humanos. Eles tem o direito à família, à escola, ao aprendizado em geral (não o do CRIME). O que leva o ser humano à busca da Sabedoria, senão o caminho árduo à custa do trabalho, do estudo, do conhecimento, da responsabilidade perante à vida e outros valores individuais que o espírito humano conquista durante a sua existência.

Está na hora de mudar a forma, os meios, corrigir os defeitos e descobrir porque até agora não funcionou esse órgão. Parece que o senhor Governador sabe que isso dá muito trabalho e gasta-se muito tempo, mas, esses lugares ficaram esquecidos por mais tempo ainda e nós esquecemos que lá há seres humanos. Seres humanos como nós que pensam e também podem pensar que o NUNCA pode se transformar em um TALVEZ..., ou num QUEM SABE..., ou num EU POSSO SER UM HOMEM DE BEM E FELIZ E CONVIVER NOVAMENTE COM A SOCIEDADE...Por que não???

Selma Parmegiani Loebel
sploebel@uol.com.br


Carta 028 - A ADOLESCÊNCIA BRASILEIRA MOSTRANDO SUA CARA

Primeiramente gostaria de agradecer o espaço para poder colocar minhas idéias e pensamentos. Tenho um grupo contra a violência e resolvi colocar aqui o que eu estou achando do governo de São Paulo e das outras cidades. Bom, é o seguinte para acabar com a violência é preciso de argumentos só que pelo que estou vendo os governadores não têm nenhum e mais, aqueles meninos da FEBEM só planejam e fazem as rebeliões porque não têm o que fazer lá dentro e ficam pensando besteiras, logo, acabam fazendo o que fazem por pura falta de cultura e de cuidados. E a hora que eles sairem de lá eu aposto que vão praticar a violência novamente. E eu sei porque eles vão fazer isso, "simplesmente" porque ninguém vai aceitar uma pessoa que saiu do "xadrez" por isso peço que tentem fazer algo por eles, pois eles merecem uma chance.
Obrigada pela atenção.
Tânia Rangel Ribas Martins, 13 anos.
taninha.pretty28@zipmail.com.br

Nota da Webmaster Indignada - Foi uma agradável surpresa receber a carta de Tânia. Mostra que sua geração é totalmente mais engajada do que a minha jamais foi. E, apesar de estar usando agora aquele velho chavão, não se pode escapar de uma grande verdade: o futuro é um mero reflexo do presente. Se o presente contém pessoas como Taninha, acho que as chances do Brasil são melhores daqui a alguns anos. Que mais jovens se engajem e coloquem suas preocupações neste site!! Valeu, Taninha!


 

[Brasil, Mostra a Tua Cara!] [FHC] [Ministros] [Senadores] [Deputados] [Vereadores]
[Governadores] [Prefeitos] [Justiça] [Economia] [Serviços Públicos] [Campanhas]
[Lance a Sua Campanha] [E-mails de Senadores e Deputados]
[Palavra da Webmaster Indignada] [Enviar Sua Mensagem]
[Coloque um banner da Nação Indignada no seu site] [Voto Indignado]