Aqui ficam registradas as minhas opiniões pessoais com relação às notícias que tenho o desprazer de ler. Além disso, contatos feitos por mim a políticos, tentando uma resposta também serão publicados.

Se você quiser fazer algum comentário com relação ao que está publicado nesta seção, por favor envie mensagem a Webmaster Indignada.

Pedido antecipado de desculpas: Foram horas e mais horas em frente ao computador para preparar estas páginas para todas aquelas pessoas que querem de algum modo contribuir com suas idéias e críticas, na esperança de ter sua voz ouvida e respeitada.

Infelizmente, tanto tempo olhando para a tela às vezes prejudica a minha visão, tudo fica embaralhado e eu tenho que dar uma voltinha para espairecer. Além disso, eu não conto com um corretor ortográfico no Word que eu tenho, o que me faz praticamente ter que contar sozinha com a revisão dos textos aqui datilografados, e, ocasionalmente, alguns erros escapam. Se você notar algum problema com a minha ortografia ou gramática, eu ficaria extremamente agradecida ao ser corrigida.

Todos os esforços foram feitos para que os links de páginas e e-mails estejam corretos. Mais uma vez, se você se deparar com alguma discrepância, por favor entre em contato para que eles sejam corrigidos imediatamente.

Obrigada!


 

19 de Agosto de 1999 - E-mails-borrachas

Escrevi para o Webmaster da Câmara dos Deputados a respeito dos deputados sem e-mail ou cujo e-mail está fora do ar. Por que será? Acho que vamos ter que esperar pra ver...


24 de agosto, 1999 - O caso Hildebrando Pascoal

Engraçado... O que me levou a fazer este site (protestar contra a indecisão da Mesa Diretora da Câmara no que se refere a Hildebrando Pascoal) acabou levando a uma das minhas primeiras cartas nesta seção.

Talvez eu devesse estar contente, afinal de contas, a cassação de alguém nefasto como aquele senhor era o meu objetivo ao escrever e-mails para os Deputados Federais, e a Câmara, por fim, acabou votando parecer favorável para esta finalidade.

Entretanto, tem algo que está me incomodando como cidadã: a cassação não foi requerida mesmo após inúmeros depoimentos ligando Hildebrando Pascoal ao narcotráfico, ao esquadrão da morte, etc, etc... Nãããão.... Os demais deputados ficaram é irados porque durante o seu depoimento à Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ), Hildebrando Pascoal disse: "Aqui são todos iguais a mim", referindo-se ao fato de que todos os Deputados praticaram crimes eleitorais de forma a serem eleitos.

Ao dizer isso, ele finalmente quebrou o decoro parlamentar. Ou seja; antes, até mesmo a oposição atrapalhou o processo, alegando que não se pode julgar alguém por crimes que ocorreram antes da posse do candidato eleito. Ah é??? Quer dizer então que eu posso assassinar o Papa e virar deputada e continuar a vida ganhando milhares de reais e votando o destino da população????? Onde é que vamos parar??? Hein, senhores deputados?? É isso que mais interessa aos senhores? Acobertar suas manobras pré-eleições? E agora que Hildebrando Pascoal colocou todo mundo no mesmo saco ele é cassado rapidinho... Interessante...

Esse caso vai ficar encalacrado na minha garganta por muito tempo. E o pior é que Deputado nenhum da Mesa Diretora se pronunciou com relação a isso. Ficam martelando na minha cabeça, agora, as palavras do Deputado Gonzaga Patriota : "não dá para julgar o parlamentar por atos que teriam sido cometidos fora do exercício do mandato. "

Que os fantasmas das pessoas que tiveram seus braços arrancados por uma moto-serra pilotada por Hildebrando Pascoal enquanto ainda estavam vivas os atormentem durante a noite, senhores Deputados!!! E o pior é que vocês nem disfarçam...


26 de agosto de 1999 - Uma lonnnnnnnnnnga carta

Só pra atualizar os dados da página principal deste site, hoje recebi mais um e-mail de um deputado em resposta ao meu sobre Hildebrando Pascoal. Por falar nele, hoje o PFL o expulsou do partido. Isso me leva a pensar no que o Senador Romeu Tuma (PFL-SP) disse esta semana: ele acha que a Justiça Eleitoral deve criar <<“instrumentos jurídicos” que permitam à Justiça Eleitoral julgar o “aspecto moral dos candidatos”, para evitar posse de pessoas como ele (Hildebrando Pascoal).>> . O que eu acho mais correto, menos burocrático e muito mais ético é que os PARTIDOS se encarreguem de verificar quem é que eles aceitam em seus quadros, especialmente aqueles que vão se candidatar a algum cargo político. Imagine você se isso estivesse sendo feito há mais tempo, quantas pessoas indecentes estariam fora do Congresso!!!! E o PPB, na cidade de São Paulo, provavelmente nem existiria...

Augusto Farias, deputado federal (PPB-AL) e irmão do falecido tão rico, tão viajado e tão odiado Paulo César Farias parece que vai ser indiciado no caso da morte do irmão. Ontem os delegados encarregados da nova investigação denunciaram a tentativa de suborno para que Augusto Farias não fosse indiciado. Augusto Farias, por sua vez, diz ter provas de que os delegados do caso, juntamente com o Secretário de Segurança Pública de Alagoas comandam uma quadrilha de extorsão e pistolagem naquele estado. Ele disse que vai mostrar as provas no próximo domingo... Essa coisa toda está me confundindo porque: em primeiro lugar, por que é que o Deputado está custeando os advogados dos ex-seguranças de PC que estavam na casa na noite do assassinato, se eles passaram a ser suspeitos da morte do próprio irmão? Por que motivos ele estaria ajudando os talvez assassinos a se defenderem?? Segunda pergunta: se ele tem de fato provas, por que é que não as mostrou hoje, ou então quem sabe, amanhã? Por que esperar até domingo?

A marcha dos 100 mil - O governo sabotando os ônibus que chegavam a Brasília não foi uma idéia muito bem aceita entre gregos ou troianos... Se o governo de fato não queria quebradeiras no Planalto, pareceu-me que estava simplesmente fazendo de tudo para exaltar os ânimos e provocar a tal da confusão. Ponto para os organizadores do evento, que conseguiram fazer da marcha um belo exemplo democrático, fazendo campanha intensa contra qualquer tipo de balbúrdia que pudesse pegar mal perante o país. Com relação ao número de pessoas que de fato estiveram por lá; mais uma vez, fica difícil acreditar em gregos e troianos. É verdade, não é possível precisar quantas pessoas particparam da marcha, mas há como fazer uma estimativa que chegue perto do correto. Porém, há um abismo entre os 2 números citados: 60 mil segundo o governo (40 mil de acordo com as contas de ACM!), 130 mil de acordo com a oposição. Mais uma vez, governo e oposição faltam com a verdade e o povo brasileiro se vê no meio do tiroteio de propaganda enganosa proveniente dos dois lados. Se eles não conseguem ao menos ser sinceros com relação a este fato, a meu entender mínimo dentro do ideal da marcha, em quem é que podemos acreditar? Na verdade, na minha opinião, é deste tipo de protesto que o país precisa: mobilização popular e não pressão categorizada, como foi a greve dos caminhoneiros, que levou certas regiões do país a um perigo de desabastecimento de remédios e alimentos. Naquela ocasião, não pude deixar de me lembrar daquela bela idéia (uma das poucas) de José Sarney: a ferrovia Norte-Sul. É um perigo muito grande não poder contar com algum tipo de retaguarda quando uma categoria cartelizada entra em greve e faz demandas ridículas para voltar ao trabalho. Infelizmente, lá nos idos de 1987, a corrupção generalizada no cartel da construção pesada (lindamente provada por Janio de Freitas, da Folha de São Paulo) e o lobby das transportadoras maculou para sempre a utilidade da obra e quase não se ouve mais falar na ferrovia. Infelizmente, o Brasil é assim: o que é bom para todos mas não é bom para alguns nunca sai do papel. O que é bom para alguns e prejudica milhões levanta vôo como um abutre a atormentar o bolso do contribuinte.


29 de agosto de 1999

ACM - Antônio Carlos Magalhães ainda não aprendeu que sua língua deveria entrar em uma dieta rigorosa! Ao esbravejar e dizer, por ocasião da Marcha dos 100 Mil, e referindo-se a manifestantes que por ventura quisessem entrar no Congresso Nacional: "Ninguém pode entrar na casa de ninguém sem ordem, nem eu na sua, nem você na minha e que dirá no Congresso", ele conseguiu mostrar com incrível clareza o modo como ele vê o Congresso Nacional e as pessoas que o colocaram lá.

Senhor ACM, que tal, depois de anos fazendo política, aprender de uma vez por todas que o Congresso é a casa do POVO brasileiro, e NÃO a SUA casa!? E que o senhor, lá, não passa de um mero FUNCIONÁRIO da população (funcionário muito bem pago, por sinal), para quem deveria trabalhar, o que se sabe que não o faz. Como virtual candidato à Presidência da República, e obviamente já em plena campanha, mostrar um pouco de sensibilidade (mesmo que falsa) não faria mal ao senhor e preservaria úlceras nos estômagos vazios dos brasileiros. Tome tento, Senador!!!

O artigo UNE OU DESUNE de Mário Prata deveria, como disse um amigo meu, ser lido por todos os brasileiros. Não posso publicar o texto aqui por motivos autorais, mas você pode encontrá-lo em www.estado.com.br (Na barra da esquerda, você pode ver o item "Colunistas", clique lá, depois em Mário Prata e finalmente, na coluna de 25 de agosto de 1999). Não perca!

Webmaster da Câmara - Ainda esperando resposta para o meu e-mail de 19 de agosto. Além disso, ontem eu escrevi outro, perguntando quando é que a página do PFL e de Hildebrando Pascoal seriam atualizadas. É claro que ainda não recebi resposta (vou dar o desconto do final de semana). Porém, o 'refinado' deputado foi expulso do partido no dia 25 e no dia 29 (hoje), ou seja, 4 dias depois do fato, a legenda ainda está lá ao lado do nome dele... Vamos ver quanto tempo isso vai levar. Estou de olho...


30 de agosto de 1999 - O voto obrigatório

O voto obrigatório finalmente foi levantado por alguém! Palmas para Elisa Toneto de Carvalho, que abordou esta questão tão séria, tão dramática e, por fim, tão decisiva para o rumo do Brasil. Os velhos truques pré-eleitorais (dar um pé de sapato pro eleitor; se o candidato for eleito o eleitor ganha o segundo pé; ir a comícios com caixas e caixas de dentaduras e óculos, distribuindo para o povo miserável, que não tem nem o que comer, por que raios iria precisar de dentadura!? Ou porque então gostaria de ter óculos, para enxergar melhor e constatar que seus filhos são mal nutridos?; camisetas com nomes de candidatos, sacos de arroz, e por aí vai...) não dariam certo se o Brasil não tivesse 70 milhões de brasileiros subnutridos e com renda abaixo da linha da pobreza que fossem obrigados a votar, como se soubessem o que um voto representa!!!! Em hipótese ALGUMA eu estou aqui pregando proibição de votos, isso NUNCA!!! Mas saber que em alguns anos o Congresso Nacional poderia ser habitado por representantes com idéias e objetivos legítimos de melhorias em prol do país e de tantos miseráveis é um bálsamo nas minhas esperanças de reestruturação política e econômica para o Brasil.

Um eleitor informado e politizado precisa no mínimo de saber ler, e para isso ele precisa poder encher a barriga. Quantos analfabetos há no Brasil? E quantos candidatos acabam se aproveitando daqueles que vêem em períodos pré-eleitorais uma chance de dormir sem o ronco incômodo do vazio em seus estômagos?

Político SÉRIO (estou sendo ingênua demais, aqui? Alguém, me responda! Existe político sério?) deveria pensar em propor um fim no voto obrigatório. E sem votações secretas, todo mundo quer saber quem é contra e quem é a favor (há algum político contra essa mamata?). Espero poder contar com mais comentários a respeito deste assunto. Talvez eu esteja sendo extremamente ingênua, talvez eu não tenha visto a questão de outro ângulo. Se você é contra ou a favor, escreva para mim!!!

OBs.: O texto de Elisa Toneto de Carvalho encontra-se na página Brasil, Mostra a Tua Cara!.


31 de agosto de 1999 - Trocando o seis pelo meia dúzia...

Com a cassação de Maeli Vergniano que acaba de ser aprovada pela Câmara Municipal de São Paulo, entra em pauta quem vai substituir a ex-vereadora que usou de influências políticas para ter alguém que levasse seus filhos à escola ("pobrezinha", não podia pagar um motorista particular...). O provável suplente é Carmino Pepe (PL), que, ao que parece, pensa por si próprio e não teme ir contra as diretrizes do seu partido. De acordo com ele: "Não sou conduzido; se eu discordar e o partido achar que estou errado, que tome providências". Que assim seja!

Na hipótese (bem palpável, por sinal) de José Izar (PFL) ser cassado amanhã, quem entra no lugar dele é Carlos Takahashi (PFL), o que me preocupa seriamente. Takahashi, que foi indicado por Celso Pitta para o cargo de assessor do governo municipal, já se pronunciou contra qualquer CPI de investigação de irregularidades na Câmara. E diz, sobre Celso Pitta: "O prefeito não é o mais perfeito de todos, mas Pitta merece incentivo para melhorar ainda mais." MELHORAR AINDA MAIS O QUÊ??? A falta de honestidade e a falta de obras e a sobra de escândalos granjeiros? Melhorar o escambo envolvendo cargos e influências e derrubadas de investigações??? Onde é que esse senhor de 36 anos tem se escondido nos últimos 12 meses, para não enxergar os impropérios que ocorrem ali??? Que vereadores já estabelecidos queiram derrubar propostas de comissões investigativas até faz sentido; afinal, já estão se aproveitando da mamata há algum tempo. Entretanto, esse senhor, que poderia entrar ali para fazer parte de um processo de faxina tão necessitado naquela casa não passa de mais uma marionete magistralmente manipulada por Celso Pitta. Só para constar: Takahashi foi vereador por um mês, em 1997. Nesse tempo, ele apresentou 12 projetos de lei (não pude ter acesso ao teor desse projetos, se o senhor Takahashi quiser nos manter informados, as portas indignadas estão abertas), fez SESSENTA indicações e 05 discursos. Lamentável, senhor Takahashi...Lamentável... Felizmente, seu nome está anotadinho, viu?

Por falar em Celso Pitta, o que aconteceu com as visitas bombásticas à moda Jânio Quadros que ele costumava fazer nas Administrações Regionais, demitindo administradores e tudo como manda o bom figurino dos demagogos? Eu juro que eu tento imaginar como é que Pitta consegue se olhar no espelho pela manhã, mas acima de tudo, eu não faço idéia de como é que ele consegue dormir à noite.

Enquanto isso, desde a cassação de Vicente Viscome em 29 de junho, o senhor que assumiu aquela cadeira (Aurelino de Andrade - PPB) não apresentou nenhum projeto de lei. Mas para votar uma nova CPI, ele estava lá. Votando contra.

Eu não pretendo falar muito nem ir muito a fundo no que diz respeito ao projeto apresentado por FHC hoje. O Plano Plurianual 2000/2003 (PPA) anunciado por ele, recheado de projeções e promessas empina as minhas duas orelhas ireemediavelmente, mas vou deixar o pessimismo de lado. Vamos esperar pra ver...

O que mais me irritou, disso tudo, foi o ministro Martus Tavares, da pasta de Orçamento e Gestão, ter o desplante de dizer que "o Governo tem sido acusado injustamente". Acusado injustamente de que? De uma administração sem pulso firme? De Fernando Henrique, que tanto lutou contra a ditadura nomear Pratini de Morais seu ministro?

Outra pérola de Martus Tavares: "O PPA é uma resposta do governo para os que acusam o Executivo de não ter planos de desenvolvimento para o país". Será que alguém pode refrescar a minha memória e me dizer o que foi feito na área social por FHC desde o início do seu segundo mandato? Se o PPA foi promessa de campanha, por que é que já não estava pronto para ser debatido e posto em prática há mais tempo? Foram OITO MESES, onde vimos que o presidente só sabe governar à base de troca de favores com seus queridinhos no Congresso Nacional, esquecendo-se de que o que a população necessita não é exatamente aquilo que os aliados do governo querem . Agora o Congresso quer -e deve!- debater o plano, sugerir melhorias, buscar aprovação entre aliados, blá, blá, blá, e, no final das contas, mais uma vez o plano não vai sair do papel, com exceção do que interessa aos amiguinhos do presidente.

Só para constar: o webmaster da Câmara dos Deputados parece ter pego a "doença". Se julga tão superior que não se digna a responder e-mails com perguntas, vamos dizer, incômodas.... Desde o dia 19/8... Nada de resposta!



18 de setembro de 1999- O RETORNO!

Depois de uma longa pausa devido a problemas com o nome anterior deste site, resolvi voltar e mudar todo o seu layout , além de acrescentar algumas coisinhas, das quais eu considero o formulário o maior avanço.

Nesse meio tempo, muita coisa aconteceu no Brasil e eu confesso que andei afastada até mesmo das notícias. Entretanto, algumas coisas não me escaparam, como, por exemplo, ver que

 

For Vassiliki - Foi um choque e uma triste notícia que eu li no Jornal da Tarde há coisa de uma semana. Uma professora foi assassinada na Zona Leste de São Paulo. Até aí, nada que fuja do nosso infeliz cotidiano, especialmente das pessoas que moram em São Paulo, onde o nível de violência está galopando assutadoramente. O choque maior da notícia que eu li foi que eu conhecia a professora assassinada. Eu estava na sexta série do ginásio, Vassiliki estava no segundo colegial, se não me engano. Nós treinávamos handball juntas e eu sempre admirei a sua força, a garra, o espírito esportivo e a combatividade, mas tudo sempre dentro do mais ético parâmetro. Vassiliki era professora (como eu) e tinha um carro igual ao meu, o que fez a notícia na tela do meu computador parecer irreal e me fazer arrepiar dos pés à cabeça. Infelizmente, para aqueles que a perderam, foi tudo muito real e agora ela não está mais entre nós. Os bandidos que a mataram, por outro lado, estão. Não foram presos e provavelmente nunca serão.

Só pra terminar: O WEBMASTER DA CÂMARA ME RESPONDEU!!!! Dia 6/9/99 vai ser motivo pra comemoração, de agora em diante! Abaixo irei transcrever o meu e-mail e, logo em seguida, a resposta dele. Note que nem o meu nome ele acertou na resposta...

Caro Webmaster,

Quanto tempo leva para atualizar a página da Câmara? O Deputado Hildebrando Pascoal foi expulso do PFL há 3 dias, mas a legenda ainda consta ao lado do nome dele na home page da Câmara. Outro assunto: eu mandei para o senhor um e-mail no dia 19/8/99 perguntando sobre deputados sem e-mail ou com e-mail borracha (sempre voltam para quem os manda). A situação já foi consertada? Eu realmente gostaria de uma resposta.
Atenciosamente,
Fabiola Larkin

*****************************************************************************

A RESPOSTA:

Sra Landim,

Algumas caixas postais enchem rapidamente e não são esvaziadas.Os emails constam das páginas de cada parlamentar, no item "deputados federais", na www.camara.gov.br Quanto à atualização, devido ao tamanho da casa, ela é feita de forma descentralizada, cada área cuida de si. Com o tempo esperamos aperfeiçoar o sistema. Obrigado por nos escrever.
Atenciosamente,
Arnolfo Carvalho
Secretaria de Comunicação Social da Câmara dos Deputados / Serviço de Mídias Alternativas arnolfo.carvalho@camara.gov.br

*****

Gente... Eu tô ficando louca ou essa pessoa achou que ia me enrolar com essa lenga-lenga sem sentido? Afinal, qual (ou quais) das minhas perguntas foram respondidas? Se você estiver disposto (a) a me ajudar a decifrar essa mensagem do senhor Arnolfo Carvalho, por favor, me escreva um e-mail em webmstrindignada@hotmail.com ou simplesmente vá à seção Enviar Sua Mensagem e mande pelo formulário.


28 de setembro de 1999 - Carta para Antonio Carlos Magalhães

Assunto: Francisco Falcão

Caro Senador,

O senhor, como presidente do Senado, deveria estar mais atento a quem é nomeado Ministro do Superior Tribunal de Justiça.

Quando Francisco Falcão estava sendo analisado para ocupar aquela cadeira, ele se comprometeu pessoalmente com o senhor, Antonio Carlos Magalhães, a se submeter a exame de DNA para comprovar ou não a paternidade dos gêmeos Renato e Rodrigo.

Bem, aquele senhor é agora ministro, devidamente colocado por lá pelo Senado e, com certeza, com o SEU aval. Todos sabemos do poder que o senhor tem na política brasileira.

Enquanto isso, os dois garotos são ameaçados, presos, pressionados e o que eu vejo é o Senado não fazendo mais NADA!!!!

Eu tenho uma homepage específica para o povo brasileiro poder escrever todas as agruras de se viver num país onde a lei (feita pelos senhores Senadores e Deputados) não vale nada, especialmente porque é corroborada pelo Judiciário, como todos sabemos, tão corrompido.

Se o senhor está tão resolvido a limpar o Poder Judiciário, então que comece de cima!!!

Atenciosamente,

Fabiola Larkin

PS: Esta carta está sendo publicada no site simultaneamente. Eu e os colaboradores de Nação Indignada estamos esperando por uma resposta. Resposta direta, clara, e sem falatório político. Queremos solução para o problema; somos cidadãos preocupados e sofridos e não palanque eleitoral.


 

[Brasil, Mostra a Tua Cara!] [FHC] [Ministros] [Senadores] [Deputados] [Vereadores]
[Governadores] [Prefeitos] [Justiça] [Economia] [Serviços Públicos] [Campanhas]
[Lance a Sua Campanha] [E-mails de Senadores e Deputados]
[Palavra da Webmaster Indignada] [Enviar Sua Mensagem]
[Coloque um banner da Nação Indignada no seu site] [Voto Indignado]