Carta 016 - PELO FIM DO QUINTO CONSTITUCIONAL - DENÚNCIA!!!
Nota da Webmaster Indignada - Não deixe de ler o artigo de Raul Haidar sobre os motivos pelos quais o Quinto Constitucional deveria ser retirado da Constituição brasileira -W.I.
Estou enviando em attach um trabalho que fiz, pedindo investigação de um mau juiz que virou ministro pelo terrível expediente que se chama "quinto constitucional", que algumas pessoas chamam de "quintos dos infernos".
É uma permissão que a Constituição Federal concede de pessoas que têm mais de dez anos de outras atividades cheguem a ser desembargadores, juizes de TRT's e ministros. Alguns são advogados ruins de conhecimentos jurídicos, mas muito bons na arte de exploração de prestígio e de apadrinhamento político.
Meu alvo da luta se chama Francisco Falcão. O documento que lhe mando é longo, tem 14 folhas. Mas eu precisava escrever muito, porque o caso é sério. Ele tem dois filhos fora do casamento - são gêmeos -, não quer reconhecer os filhos e os constrange e até ameaçou mandar matá-los.
Eu sou Procuradora da República, tomei conhecimento do fato e não poderia ficar inerte, tanto pela minha função pública quanto pelo meu espírito de civismo. Aqui vai o primeiro documento. Depois mando outros.
Armanda Figueirêdo - Recife, PE
armanda@uol.com.br
Nota da Webmaster Indignada - Após intensa correspondência com Armanda sobre o caso Francisco Falcão, estou convencida de que pressão popular é o único meio para tirar aquele indivíduo de cargo tão importante como o de Ministro do Superior Tribunal de Justiça. Toda a correspondência enviada por ela está concentrada na seção JUSTIÇA. Estamos, eu e ela, em vias de postar um abaixo assinado para que todas as pessoas que visitem o site possam assinar, copiar e espalhar para seus amigos, via e-mail. Esperamos colherer milhares de assinaturas e enviá-las a jornais, revistas e congressistas. Não deixe de ler toda a correspondência; as acusações são sérias. Infelizmente, apesar disso, a Revista Veja, em carta a Armanda se recusa a publicar qualquer outra coisa sobre o assunto porque : "Demos a reportagem em que falamos de todos os problemas do juiz. Nada mais justo do que ter publicado sua carta, para que ele desse sua versao dos fatos. Agora, não podemos continuar mantendo essa polêmica sem que surjam fatos novos. Contamos com sua compreensão. " E eu pergunto: QUAIS FATOS NOVOS? O que é preciso para que a imprensa deixe aquele senhor na berlinda o quanto mais possível?? Ou então será que eles estão contando com a famigerada memória fraca do brasileiro e esperar que tudo não passe de mais uma pizza podre??? CHEGA!!!! NÓS QUEREMOS PROVIDÊNCIAS!!! Visite a seção JUSTIÇA para inteirar-se do caso e se você achar que a causa é justa, assine o abaixo-assinado. W.I.
Carta 017 - MAIS ALGUNS MILHÕES, ESTARÍAMOS PERDIDOS !!
Nota da Webmaster: Esta carta se refere à carta 013
Dai a César o que é de César - Políticos os donos do Brasil !
Grande filósofo e defensor dos políticos, mais 150 milhões iguais a você e o BRASIL já estaria vendido !!! Dedução pelo que escreveu para Nação Indignada! Uma pena...! Não merecia ser publicada !
Sergio
semil@starmedia.com
Carta 018 - O BRASIL TEM JEITO!
Bom dia, amigos da Net.
Acho, realmente que a solução para todos os problemas por que passam hoje o Brasil e os demais países pobre está na educação, (lato senso).
Embora não seja professor, tenho por ele uma enorme admiração, grande respeito e um imenso reconhecimento do valor do seu papel, sobretudo do professor primário, a quem cabe, além da missão de informar, também uma parte importante na formação do caráter que terá o indivíduo adulto.
Penso que, no Brasil, professores de todos os níveis são muito mal remunerados e sofrivelmente preparados, entretanto, se dependesse da minha opinião, o professor primário deveria ser ainda melhor remunerado do que o professor de ensino superior.
A criança, nos cursos pré-primário e primário, tem tal avidez por conhecimentos e tal admiração e respeito pelo professor, que é justamente este o momento de lhe transferir conceitos que a acompanharão pelo resto da vida, transformando-a num cidadão pleno ou em mais um pária.
Viver em um país onde não se respeitam os pais, os professores, as instituições estabelecidas, não se respeitam reciprocamente, e sequer o idioma é minimamente respeitado; um país, onde se tem que tolerar Apresentadoras ignorantes, fazendo a apologia das agressões ao vernáculo, do sexo precoce, da maternidade irresponsável, enfim, da prostituição, o que fazer?
Estas senhoras, (senhoras...?) são importantes formadoras de opinião dos nossos filhos. Deveriam direcionar os seus programas para o crescimento moral e intelectual das nossas crianças, futuros dirigentes e formadores de opinião.
O resultado ai está. E observem, meus amigos, que elas sequer admitem críticas! Naturalmente acham que estão prestando um importante serviço à nação.
Sobre o desemprego, por exemplo, tenho uma opinião muito pessoal, que gostaria de compartilhar com vocês e ouvir as suas.
Penso que o desemprego que hoje assola o país, e tem servido como tema de tantas manchetes e se prestado como mote para tantos políticos desqualificados erguerem a sua plataforma eleitoral, em realidade, não passa de um a situação tão ilusória quanto uma miragem no deserto. Ao meu ver, o que temos é uma enorme multidão de pessoas adultas, que consomem e procriam, sem a menor qualificação profissional.
Foi-se o tempo em que, para entrar no mercado de trabalho, bastava ser uma pessoa saudável, fisicamente bem dotada, com força muscular para carregar ou descarregar navios, caminhões e trens de sacos de cimento, grãos, etc, ou qualquer outro tipo de atividade congênere. O mercado de trabalho, hoje, necessita de profissionais altamente habilitados em atividades refinadas, que exigem um aporte intelectual do qual a nossa massa de mão de obra está muito distante.
Moro em São José dos Campos-SP, considerada pelo Brasil como um polo de tecnologia e cultura. Temos aqui o famoso ITA, várias faculdades, empresas importantíssimas, que produzem itens sofisticados, e tenho acompanhado a dificuldade de algumas empresas em selecionar empregados, mesmo para atividades consideradas "chão de fábrica".
Ao se anunciar a disponibilidade de um posto de trabalho, faz-se uma fila quilométrica de candidatos e não se consegue aproveitar, sequer, um daqueles. Pergunto: será que o que temos é realmente uma situação de desemprego, ou seria uma brutal crise de qualificação de mão de obra, fruto tardio de uma formação escolar absolutamente oligofrênica que deságua em adultos incompetentes para quaisquer atividades diferentes daquelas que exijam puro esforço físico, gritar ao microfone letras de músicas que conseguem apresentar erros em todas as estrofes ou apenas a capacidade de balançar as nádegas?
Todo o brasileiro tem o péssimo hábito de achar que nasceu predestinado a ser um Pelé ou uma Ana Paula Arósio. Esta idéia absurda é realimentada por outra excrescência: a idéia de que Deus é brasileiro e que este é um país do futuro!
O que acham os amigos, que possa ter fornecido as facilidades para que o maníaco do parque atuasse com tamanha desenvoltura, senão o fato de que, este animal prometia às suas vítimas introduzi-las no meio artístico, através de sessões de fotos onde seriam divulgados os seus "dotes" naturais.
O nosso povo, incompetente, em decorrência disso, carente sob todos os aspectos, acredita e prefere confiar no sucesso fácil. Uma atividade que seja, a um só tempo lucrativa e que não exija o que o candidato não possui, isto é, um mínimo de qualificação intelectual.
Recomendo-lhes a leitura de uma pequena brochura denominada: ESCUTA, ZÉ NINGUÉM! Não tem mais de 50 folhas. Não me lembro quem é o autor, mas não será difícil encontrar, pelo nome do livro. Você pensará que foi escrito no Brasil, por brasileiro, nesta última década, e que retrate a situação político-social do nosso país, porém, foi escrito na Alemanha pré-nazista. É um interessante tema para meditação Aguardo sus valiosas opiniões.
Recebam um abraço fraternal deste Don Quixote.
Antonio Carlos
acarlosdesouza@uol.com.br
Carta 019 - SE VOCÊ TREME DE INDIGNAÇÃO PERANTE UMA INJUSTIÇA, ENTÃO SOMOS COMPANHEIROS (Che Guevara)
Não tenho palavras para expressar minha indignação. Nao concordo e acho que nunca vou aceitar a injustica. So peço aos senhores leitores que nao caiam na armadilha de desejar um FEITOR em lugar dos péssimos, mas democráticos governos que temos. Descobrir os podres e curar as feridas faz parte da democracia. Apredamos a conviver com ela. Vamos punir os maus, não reeleger os ruins, conviver com os mais-ou-menos e tornarmo-nos, e a nossos filhos, dignos e bons o suficiente para administrar NOSSO País.
Sete Nunes
Carta 020 - FAÇAMOS A COISA DIREITO!
O pessoal está escrevendo mensagens muito grandes. Isso dificulta muito sua leitura. Se voce quiser ser lido escreva no máximo 10 linhas. OK ? Além disso, muitas críticas são feitas de modo generalizado. E é exatamente esse o discurso das raposas da política. Você nunca sabe exatamente o que é que ele quis dizer. Portanto, sejamos simples e diretos. Sem rodeios. Diga o que você quer dizer. E pronto! Fica bom pra mim que quero ler, e pra você que é lido e entendido.
Sete Nunes
[Brasil, Mostra a Tua Cara!]
[FHC] [Ministros] [Senadores]
[Deputados] [Vereadores]
[Governadores] [Prefeitos]
[Justiça] [Economia]
[Serviços Públicos] [Campanhas]
[Lance a Sua Campanha] [E-mails
de Senadores e Deputados]
[Palavra da Webmaster Indignada] [Enviar
Sua Mensagem]
[Coloque um banner da Nação Indignada
no seu site] [Voto Indignado]